quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CENA METAL CARIOCA - parte 4

CENA METAL CARIOCA – parte 4 
    
Estamos agora na quarta parte de seis matérias onde estamos divulgando um pouco do que temos na cena do Metal carioca. Pelo que vemos desde a parte 1 é a diversidade de estilos de um só estilo, o Metal, de bandas da cidade.
Óbvio que será impossível fazer com que todas as bandas caibam nessa pequena matéria, o que não diminui em nada a qualidade das bandas que por ventura fiquem de fora. De fato, eu deixei aquelas bandas mais antigas e reconhecidas nacionalmente, como é o caso de uma Dorsal Atlântica ou Taurus, até porque já as entrevistei para o próprio blog.
 Seguem mais algumas bandas que estão atuando no cenário:
           
INDISCIPLINE
A Indiscipline transita pelo Metal, mas tem uma boa dose do Rock alternativo no seu som e me faz lembrar daquela vibe de bandas que surgiram na década de 90 com grupos que faziam um tipo de música que transitavam entre o Rock pesado com elementos do Punk Rock e até mesmo do som mais “garage”.
O som desse power trio vem conquistando bastante fãs e as meninas te mrealizado importantes apresentações pelo país. Seu último trabalho se chama “Sanguínea” e mostra muito bem o potencial desse grupo.

(Foto: Alessandra Tolc)



SCATHA
A banda foi formado no fina lde 2004 e ainda que tenham tido um hiato em suas atividades e por agumas mudanças de formação, o grupo permance ainda na ativa e agora como quarteto. Além das remanescentes Julia Pombo (guitarra), Cintia Ventania (baixo) e Cynthia Tsay (bateria), hoje elas contam com um vocalista que chamam de “O lenhador”. Lançaram um novo disco em abril do ano passado chamado “Take the Risk”. O som do quarteto é um Thrash Metal inspirado em grupos como Testament, Metallica, Exodus, entre outras.

(Foto: Bruno Coe)



SAVANT
Essa banda carioca já tem tempo de Estrada desde os tempos em que se chamava Oráculo. Liderados pelo vocalista e Guitarrista Antônio, o grupo segue firme e forte desde o lançamento odo seu primeiro trabalho, o EP “Portrait of Reality”, que foi produzido pelo Carlos Lopes da Dorsal Atlântica. Muitas mudanças na formação adiaram o andamento da carreira do grupo, mas hoje, com a formação estabilizada, o Savant apresenta seu novo trabalho, o disco “Serial Tales”. O grupo ainda gravou "No Hope", lançado em 2007.





MONSTRACTOR
O Monstractor foi formado em 2012 na cidade de Resende. É um grupo novo, porém, muito promissor. Em 2015 eles lançaram “Recycling Thrash”, um disco muito pesado profissional, gravado pelo Pompeu e Heros, integrantes do Korzus. Mesmo considerando o som deles como Thrash Metal, percebe-se bastante influência do HC mais atual, como fazia o Pantera e o Bioharad.




GORE
O Gore já está na batalha desde a década de 90 produzindo um grindcore violento. Voltaram recentemente, onde lançaram até um clipe pelas redes sociais. Acredito que em 2018 ouviremos falar bem mais deles.




MELYRA
A Melyra continua na ativa e após passar por algumas mudanças de vocalistas, o quinteto se estabilizou com Verônica Vox. Atualmente, a banda trabalha na divulgação do single “Living and Drifting” gravado para o primeiro volume do álbum “A New Lease Of Life” em homenagem ao cantor e compositor Edu Falaschi. Além disso o grupo tem como lançamentos o EP "Catch me if you can", de 2014 e o single “Run and Burn” de 2015, ambos muito bem recebidos pelos fãs e pela mídia especializada. As meninas também preparam seu primeiro álbum a ser lançado no início de 2017.




4 comentários:

  1. Nossa Parabéns meu camarada, pra vermos como nossa cena é rica. E obrigado pelo apoio, abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aí pro que der e vier, e realmente, a safra de bandas boas é farta.

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog, falta realmente cobertura da cena metal carioca. \m/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, e sim, também acho que falta, mas sabe como é, a maioria valoriza mesmo o que é gringo.

      Excluir

ANTHRAX - "De 1981 a 1986"

ANTHRAX - "De 1981 a 1986" O ANTHRAX iniciou suas atividades em 1981, fundada pelo guitarrista Scott Ian, único membro orig...